Menu fechado

Porque câmera em nuvem é melhor do que DVR

    A tecnologia de câmeras em nuvem é um conceito novo no mercado de video monitoramento. Entenda as diferenças em relação ao modelo tradicional com DVR, NVR ou VMS.   Um software de câmeras em nuvem ou VSaaS (Vídeo Vigilância como Serviço) inclui gravação de vídeo, armazenamento, visualização remota, alertas inteligentes, segurança cibernética e muito mais. Neste artigo vamos esclarecer os fundamentos de um verdadeiro sistema de nuvem e vamos explorar a comparação de 8 pontos de diferenças fundamentais entre um sistema câmeras em nuvem e um DVR, NVR ou VMS tradicional.   Fundamentos de um serviço de câmeras…

Câmera de segurança: Qual atende sua necessidade?

          Decidir qual câmera de segurança é a mais adequada para sua necessidade pode ser um pouco confuso. Entre os vários modelos disponíveis no mercado, os mais comuns são as dome e bullet. E podem ter a característica de serem IP, conter infravermelho, detecção de movimentos, ser wireless, sensores de movimento, etc. Respondemos abaixo alguns questionamentos e daremos algumas dicas que ajudarão nesta escolha.     Quais modelos? Falaremos das mais comuns. As câmeras dome, normalmente embutidas no teto, são mais discretas e difíceis de saber para onde estão apontando, tendem a ser menos vulneráveis a…

Uso de sprinklers para combate a incêndio nas áreas de CPD

 Repetidas vezes em projetos de cabeamento estruturado, quando projetamos salas de telecomunicações, é comum os clientes perguntarem: Deveremos manter os sprinklers na área do CPD? É uma exigência legal?Em 1874, Henry S. Parmalee, de New Haven, Connecticut, criou e instalou o primeiro sistema de extinção automático de incêndio, a partir daí várias versões e melhorias foram implementadas.Os chuveiros automáticos ou sprinklers são dispositivos eficientes de proteção contra incêndio, são instalados no teto das edificações e possuem um elemento termo sensível (bulbo) que, por ação direta do calor produzido por um incêndio sobre ele, se rompe liberando os jatos de água…

O projeto de Arquitetura e as Salas de Telecomunicações

        A procura pelo imóvel ideal, a falta de áreas urbanas centrais disponíveis para novas construções e o alto custo cobrado pelo metro quadrado da construção civil vem provocando reflexos tanto na locação como na venda de espaços corporativos e residenciais. Um dos maiores desafios para arquitetos e engenheiros, frente a essa nova realidade do mercado imobiliário é a otimização de espaços, criação de ambientes funcionais, colaborativos e integrados. O aproveitamento dos espaços deve ser maximizado em benefício da necessidade do cliente, buscando reduzir ao máximo o custo de novas implantações, expansões ou posteriores mudanças. Na contramão…

8 itens que vão transformar sua casa em Smart House

      Quando falamos de Smart House, provavelmente a primeira coisa que vem em mente é aquela casa enorme, moderna, com móveis e decoração futurista que parece ser fora da realidade da maioria de nós. Mas não é bem assim. É possível deixar a sua casa inteligente sem desembolsar uma fortuna. Selecionamos alguns dispositivos que vão te ajudar.       Mas primeiro, para quem ainda não sabe, vamos explicar o que é uma smart house. Também chamado de automação residencial, é o uso da tecnologia para automatizar as tarefas diárias da nossa casa para facilitar nossas vidas. Os…

Porque as melhores advocacias escolheram a Tecnolan

Os advogados trocam diariamente centenas de e-mails, não tiram os olhos da tela do computador. Precisam ler constantemente documentos oficiais, acessar os sites dos tribunais, atualizar processos, entre várias outras necessidades.Nos bastidores de tudo isto, está uma rede de computadores estruturada e projetada para suportar adequadamente o fluxo de informações, seja com cabos de cobre ou fibras ópticas, também está uma rede elétrica estável, adequada e segura, capaz de garantir a longevidade dos equipamentos e a segurança dos operadores.O Advogado moderno tem diariamente metas a cumprir, está preocupado com a qualidade, gestão de equipes e resultados. Assim, uma rede de…

Sua empresa vai mudar de sede. E agora?

          Por que as empresas mudam? Felizmente, pelas estatísticas de algumas companhias ligadas a projetos empresariais, em torno de 50% dos motivos de mudança são por crescimento do negócio, necessidade de ampliar o quadro de colaboradores ou por incremento nas atividades empresariais, demandando a expansão da área ocupada. Mas nem sempre o citado acima é o motivo, algumas empresas buscam redução do custo de locação devido a reajustes não condizentes com o mercado, ou buscam ajustar os valores às suas novas necessidades empresariais e ao fluxo de caixa, ou simplesmente estão reduzindo a operação. Empresas também…

Computadores humanos: As mulheres da NASA

      Seus cálculos mudaram o curso de muitas importantes missões espaciais, ainda que suas histórias permaneçam na maioria das vezes desconhecidas. Acompanhe a história por trás de algumas das mulheres matemáticas, engenheiras e cientistas da NASA.       Barbara Canright, conhecida como “Barby”, se juntou ao JPL – Jet Propulsion Laboratory (Laboratório de Propulsão a Jato – um centro tecnológico da NASA) em 1939. Como a primeira mulher “computador,” seu trabalho era calcular qualquer coisa, desde quantos foguetes era preciso para fazer um avião a jato voar até quais tipos de propulsores eram necessários para impulsionar uma…

10 fatos sobre Bauhaus

  Bauhaus completa 100 anos hoje.   Mesmo que ativo por apenas 15 anos, um século depois, o movimento/estilo ainda é referência e base para os arquitetos edesigners nos dias de hoje e continua encantando seus seguidores e novos adeptos. Veja abaixo uma lista com 10 fatos sobre essa escola e importante movimento que revolucionou o design e arquitetura. Foto: Dr. Volkmar Rudolf/Tilman2007 1 – Walter Gropius, fundador da Escola Bauhaus, era uma verdadeiro apaixonado por educação a por essa rasão ele estava apto a expandir seuconhecimento e o estilo inovador para as futuras gerações.   2 – Durante sua administração,…

O que interliga sua internet com o mundo está no fundo do mar

4 bilhões de pessoas usam a internet atualmente.Já se perguntou como os países estão conectados?Achou que era por satélites? 95% dos dados transmitidos pela internet são pelo fundo do mar, através de cabos submarinos. Funciona basicamente como na superfície da terra – por fibra óptica – onde os cabos são levados do ponto inicial ao final com ajuda de repetidores ao longo do caminho para reduzir a perda de sinal.Os cabos submarinos são desenrolados pelo mar através de navios especiais e são lançados no fundo do oceano, como mostram as imagens no final deste texto. Os milhares de quilômetros de…