Menu fechado

Mercado de fibra óptica terá melhora em 2010, revela estudo

Levantamento feito pelo Dell’Oro Group identifica que o setor de HBA e adaptador de rede serão as peças chaves para a retomada de mercado tecnológica em fibra óptica.

De acordo com o recém-lançado relatório da consultoria Dell’Oro Group, o canal de fibra óptica sobre Ethernet ou Fibre Channel over Ethernet com a sigla FCoE, está prevista para ser um contribuinte importante para o crescimento tanto no mercado de fibra HBA e também para o mercado de rede Ethernet Adapter.

“Apesar dos contratempos de cortes no orçamento causados pela crise econômica mundial no ano passado, esperamos que a Fibre Channel over Ethernet consiga impulsionar o crescimento em ambos os mercados HBA e adaptador de rede Ethernet”, avalia Seamus Crehan, vice-presidente da Dell’Oro Group.

Segundo o executivo, ainda existem alguns obstáculos que deverão ser superados neste ano. “Nós acreditamos que a proposição de valor de um único setor convergente é muito atraente para o mercado. Com isso, esperamos que a adoção do sistema FCoE ocorra na primeira camada de acesso ao servidor de uma rede convergente, com placas para conexão na maior lâmina, além do topo de switches de rack “, acrescenta.

Os relatórios do Dell’Oro Group também ilustram a importância dos servidores blade na aprovação a curto prazo de redes de alta velocidade.

IP NEWS 18/02/10

× Como posso te ajudar?