Menu fechado

Site mostra 10 áreas de trabalho mais populares

O site LifeHacker elegeu os temas para área de trabalho mais populares de 2008, escolhidos entre as criações enviadas por seus leitores ao longo do ano. As telas customizadas vão desde temas minimalistas até transformações mais detalhadas.

Um dos temas que mais chama a atenção é o Mac Meets Windows, do internauta Dylan Boom, que promove uma transição entre dois sistemas operacionais concorrentes, o Mac OS X e o Windows XP, customizando o estilo de ambos para formar uma fusão.

Já o designer Vijayakrishnan enviou para o LifeHacker uma área de trabalho com duas faces, que segue o estilo do Mac, mas é usada em Windows.

Os ícones da área de trabalho são uma preocupação constante entre os criadores que apresentaram seus temas. Alinhando os ícones para que eles se harmonizem com o desenho na tela, integrando-os a uma ilustração ou até mesmo suprimindo todos eles do desktop, alguns designers deram atenção especial a esses elementos.

Enquantos menus transparentes de um tema para Windows Vista valorizam as cores da flor no plano de fundo, o usuário skarhead187 dispensou a cor em sua criação em preto e branco.

Para quem ficar com vontade de fazer seu próprio tema para desktop, o site conta até com passo-a-passo. O leitor Kaelri, por exemplo, explica como fazer para obter um efeito semelhante ao de duas áreas de trabalho criadas por ele – Enigma e Lightning at Sunset.

O artigo original, com mais detalhes sobre os desktops, pode ser lido (em inglês) pelo atalho http://tiny.cc/29izN.

Redação Terra

24/12/08

× Como posso te ajudar?