Menu fechado

Serviço da Lenovo desativa laptops com SMS

A Lenovo deve anunciar o serviço Constant Secure Remote Disable, permitindo que os usuários desativem remotamente um PC ao enviarem uma mensagem de texto. Os usuários também receberão uma mensagem de confirmação que valida a desativação do PC.

“Você rouba meu PC e … se eu puder enviar um sinal para este PC e assim desativando-o, então está tudo bem”, disse Stacy Cannady, gerente de produtos de segurança da Lenovo.

Um usuário pode enviar uma mensagem de texto – também chamado de comando ‘kill’ – de um telefone celular específico para “matar” o PC. Cada ThinkPad pode ter paridade com até 10 telefones celulares e o serviço trabalha sobre redes sem fio que suportam o padrão SMS.

Um laptop roubado ou perdido deve ter um cartão de dados funcionando e um plano de dados pago com uma operadora para que o serviço de desativação possa funcionar, disse Cannady.

Para reativar o PC, o usuário precisa entrar com um código depois que o notebook é reinicializado, disse Cannady. O software do laptop trabalha com o software baseado na operadora para desativar o computador.

O software estará disponível gratuitamente no site da Lenovo. Ele também estará disponível em certos notebooks ThinkPad equipados com banda larga sem fio a partir do primeiro semestre de 2009.

A Lenovo trabalhou em conjunto com a Phoenix Technologies para desenvolver o serviço.

× Como posso te ajudar?