Menu fechado

Palm recebe investimento de US$100 milhões e ações disparam

A Palm anunciou na segunda-feira que o grupo de capital privado Elevation Partners fechou acordo para elevar em 100 milhões de dólares seu investimento na problemática fabricante de celulares inteligentes. O anúncio fez as ações da companhia disparar 24 por cento.

A infusão de capital surge no momento em que a Palm, fabricante dos celulares inteligentes Centro e Treo, se prepara para o muito aguardado lançamento de um novo aparelho e sistema operacional, no ano que vem.

A empresa vem perdendo mercado constantemente para as rivais Research in Motion, fabricante do BlackBerry, e Apple, fabricante do iPhone.

Na semana passada, a Palm divulgou queda de 39 por cento em sua receita do segundo trimestre do ano fiscal do grupo.

“O capital adicional da Elevation Partners permitirá que ganhemos força em nossos lançamentos de produtos em 2009 e nos oferecerá estabilidade adicional em um momento de perturbação econômica”, declarou Ed Colligan, presidente-executivo da Palm, em comunicado.

Alguns analistas vinham apontando para uma necessidade da Palm levantar capital adicional. A Elevation comprou participação de 25 por cento na empresa por 325 milhões de dólares, no ano passado.

No ano, as ações da Palm acumulam desvalorização de cerca de 50 por cento.

Reuters

24/12/08

× Como posso te ajudar?