Menu fechado

Palm lança novo sistema operacional em janeiro

De acordo com o site Engadget, o novo sistema operacional da Palm, conhecido até agora pelo nome de Nova, deverá ser lançado na CES 2009, que será realizada no mês de janeiro, em Las Vegas.

O objetivo do lançamento do Nova seria acabar com a enorme diferença entre o sistema da Palm em relação a outros já existentes, como os dos dispositivos Blackberry, feitos para trabalho, e o do iPhone, feito para entretenimento, produzindo algo que agrade o público que fica no meio desses mercados. Com o lançamento, a empresa espera abocanhar 2% do mercado de dispositivos móveis, a mesma fatia que o Google está desejando com o Android.

Como carta na manga, a Palm anunciou que seu sistema operacional servirá não apenas para smartphones, mas também para leitores de livros digitais e jogos eletrônicos, noticiou o site Gizmodo.

O lançamento do Nova pode ser a última esperança da Palm, companhia que fez muito sucesso com seus PDAs nos anos 90, mas que perdeu 80% de seu mercado na última década, segundo o site BusinessWeek.

Jeff Holden, CEO da empresa Pelago, que produziu uma rede social para o iPhone, disse: “se eles não puderem me mostrar um público enorme e ativo, não estou interessado. Nesse ponto do jogo, você se queima se não tiver algo inacreditável”.

Magnet

18/12/08

× Como posso te ajudar?