Menu fechado

Novos celulares apostam em conectividade e qualidade de som

Dois novos celulares estão chegando ao mercado brasileiro. O GT810, lançamento da LG, é um smartphone mais clássico, que aposta na funcionalidade e desempenho. Já o foco do Sony Ericsson W705 Walkman é na experiência de áudio e na conectividade, oferecendo diferentes recursos e funções.

Experiência de áudio

O Sony Ericsson W705 Walkman inclui tecnologia para alta qualidade de som, fones de ouvido estéreo “premium” e funções como o Shake Control, controle da música com movimento do pulso, e SenseMe, que permite escolher as músicas de acordo com o estado de espírito do usuário. O W705 acompanha um cartão de memória de 4 GB, que permite armazenar até 3990 músicas.

A conectividade Wi-Fi permite buscar músicas ou vídeos no YouTube. A tecnologia DLNA que possibilita a interação entre o celular e outros eletrônicos sem necessidade de fio. O aparelho oferece ainda rádio FM com a função TrackID, que identifica o nome do artista, o álbum e o nome da música que está tocando no rádio.

O aparelho traz ainda câmera de 3,2 MP e o aplicativo Walk Mate, que pode ficar ativado o dia todo e mantém um registro de quantos passos a pessoa deu e quantos faltam para completar a média diária.

Com formato deslizante e compacto, o Sony Ericsson W705 Walkman tem um exclusivo acabamento de metal e tela de 2,4 polegadas com rotação automática, e está disponível nas cores prata e vermelho pelo preço sugerido de R$ 1.099.

Desempenho e funcionalidade

O smartphone LG GT810 tem tela de toque de 3 polegadas e teclado QWERTY, além de um botão de rolagem para melhor integração com as funções e menus. A plataforma Windows Mobile 6.1 inclui o pacote Microsoft Office Mobile.

O aparelho pode acessar a web por rede 3G ou conexão Wi-Fi, e tem sensor de movimentos que ajusta a posição da tela automaticamente na horizontal ou vertical, câmera de 3 MP e A-GPS (sistema desenvolvido para localizar satélites com maior rapidez e confiabilidade).

O preço médio sugerido do GT810 é R$ 1.299.

Redação Terra

02/07/09

× Como posso te ajudar?