Menu fechado

Navegador GPS com TV digital chega ao Brasil

A Tele System lançará ainda em dezembro no País o primeiro navegador GPS com TV digital móvel no sistema brasileiro de TV. O aparelho multimídia é operado totalmente por tela de toque e inclui ainda player de MP3, reprodutor de vídeos, visualizador de imagens e jogos.

O equipamento pode ser instalado em um carro, por exemplo, ou usado em ônibus, trens de superfície, locais de lazer e trabalho e em qualquer local onde há sinal disponível de TV digital aberta, com o usuário parado ou em movimento.

O modelo TS 4300 PND tem tela de toque LCD de 4,3″, com 262 mil cores e resolução WQVGA (480 x 272 pixels). O aparelho mede 118,5 x 77,15 x 1,75 mm e pesa 195 gramas e, segundo a Tele System, pode ser instalado em veículos pelo próprio usuário.

O dispositivo é compatível com o sistema brasileiro de TV aberta digital ISDB-T (One Seg). Ele suporta os formatos MP3, WMA e OGG de áudio; AVI 1.0 para vídeos; e JPG para imagens. Os jogos Sudoku e Omok vêm instalados.

O TS 4300 PND conta ainda com saída para fone de ouvido, alto-falante traseiro, conexão mini USB 2.0, conector para cartão SD, antena retrátil e bateria recarregável via adaptador AC/DC ou pela porta USB. A bateria tem autonomia de até 3 horas em TV ou na execução de vídeos e 5 horas na execução de arquivos de áudio.

Mais informações podem ser encontradas no site www.telesystembrasil.com.br.

Redação Terra

17/12/08

× Como posso te ajudar?