Menu fechado

Lenovo não comprará a Positivo

A chinesa Lenovo, quarta maior fabricante de PCs do mundo, informou hoje que estava discutindo uma possível aquisição da Positivo Informática SA, maior fabricante de PCs do Brasil, mas que uma aquisição no atual cenário econômico não seria possível.

“A Lenovo e a Positivo concordaram que, com as atuais turbulências e incertezas na economia, não seria possível chegar a um acordo para a aquisição”, disse Angela Lee, porta-voz da Lenovo.

A Lenovo, juntamente com outras rivais como a Dell, tem enfrentado uma diminuição na demanda enquanto o mundo enfrenta a crise econômica e as empresas se focam na redução de custos.

A Lenovo continua a buscar novas formas para expandir seus negócios, disse Lee, embora não tenha descartado definitivamente a aquisição. Por culpa da deterioração da economia global, provavelmente foi uma boa decisão o fato de a Lenovo decidir por não optar pela aquisição da Positivo, disse Antonio Wang, da IDC.

Wang disse que os donos da Positivo provavelmente estavam relutantes em vender a empresa por um preço mais baixo. As ações da Positivo caíram cerca de 80% neste ano, com o valor total da empresa chegando a US$ 420 milhões.

Fórum do BABOO

19/12/08

× Como posso te ajudar?