Menu fechado

PatchView. O Sistema de Gerenciamento de Infra-Estrutura da Furukawa.


PatchView é um sistema de gerenciamento de infra-estrutura (IMS – Infrastructure Management System) que permite gerenciar sua rede de cabeamento óptico e metálico em tempo real, sem interferir no tráfego das informações.

O sistema de gerenciamento disponibiliza uma série de recursos:

  • controle on-line da situação de conectividade metálica e óptica;
  • gerência via WEB;
  • visualização do status de todos os patch panels e DIO’s gerenciáveis presentes;
  • programação de ordens de serviço eletrônicas e atualização automática da documentação;
  • conformidade com as boas práticas de gestão em TI (COBIT, ITIL, SOX) , dentre outros.

Quais empresas já utilizam este recurso?

No Brasil, grandes empresas já perceberam os benefícios de se ter um sistema de gerenciamento de infra-estrutura inteligente e adotaram a solução PatchView:

Banco do Brasil/DF: com o objetivo de atender aos requisitos de segurança que uma instituição financeira possui, foi instalada no edifício sede do Banco do Brasil uma rede de cabeamento estruturado com 2400 pontos categoria 6 utilizando patch panels gerenciáveis.

PUC-RS: gerencia seu backbone de 576 pontos ópticos e metálicos. Os objetivos foram ter um controle centralizado sobre a rede, aumentar a segurança e confiabilidade além de gerenciar a situação de conectividade de sua infra-estrutura de cabeamento, com todas as facilidades de manuseio.

Petrobras – REGAP/MG: Com o objetivo de organizar alterações (MAC – Move, Add and Change) de pontos de rede e ter o controle da situação de conectividade, a Refinaria Gabriel Passo – REGAP – está implantando o gerenciamento de 2.200 pontos metálicos das novas instalações de seu prédio administrativo que está em fase final de execução.

Muitas outras empresas estão conhecendo e verificando a viabilidade e os benefícios de se adotar a solução Patch View de gerenciamento de infra- estrutura.

Para maiores detalhes, entre em contato conosco através do site ou da Central de Serviço ao Cliente.


Texto: Alexandrre Kawamura – Departamento Técnico de Networking
Revisão: Ariane Gomes Genesini – Engenharia de Marketing

× Como posso te ajudar?