Menu fechado

Nova Rede de Comunicação do MIS é Furukawa

O Museu da Imagem e do Som (MIS), criado em 1970 na capital paulista para registrar e preservar as manifestações ligadas às áreas de música, cinema, fotografia e artes gráficas foi reinaugurado recentemente, após sofrer uma profunda readequação e modernização de suas instalações.

Na transformação da infra-estrutura física, a Associação de Amigos do Paço das Artes, responsável pela nova Administração do museu, aproveitou para realizar um upgrade da infra-estrutura tecnológica, acompanhando o desenvolvimento e a velocidade do mercado.

Como solução ideal, o MIS decidiu adotar as tecnologias da Furukawa, principal fabricante de soluções de infra-estrutura para redes de comunicação. A Furukawa executou o novo projeto de rede em Gigabit Ethernet CAT.6, ótima opção para redes de alta velocidade (1.000 Mbps) e compatibilidade com as demais tecnologias utilizadas.

O projeto incorporou alguns pontos de fibra óptica, estratégicos para facilitar o crescimento futuro. Além do cabeamento estruturado e óptico foram utilizados também patch panels, pach cords e o Distribuidor Interno Óptico (DIO Furukawa) na nova infra-estrutura de comunicação do MIS, atendendo com eficácia os critérios de modularidade e flexibilidade desejados.

A nova infra-estrutura da Furukawa oferece grande agilidade no fluxo de dados interno e a telefonia fica estruturada, permitindo manobras de ramais que antes eram muito trabalhosas ou praticamente impossíveis de serem realizadas.

× Como posso te ajudar?