Menu fechado

Nokia unifica acesso de usuários a serviços de web

A Nokia removeu no domingo um importante obstáculo para o crescimento de seus serviços de Internet, combinando o acesso do site Ovi.com com o produto de compartilhamento de mídia.

A Nokia comprou uma série de empresas, incluindo a aquisição da empresa de mapeamento Navteq por US$ 8,1 bilhões, para iniciar uma operação de Internet que pode gerar uma nova fonte de receita diante da perda de força do mercado de telefonia celular.

A maior fabricante de celulares do mundo reuniu o acesso a todos os serviços no site Ovi.com, mas até agora todos eles cobravam dos usuários digitação de diferentes nomes e senhas de acesso, algo que analistas consideram como um importante obstáculo para o crescimento dos serviços.

A Nokia informou este mês que tem como meta ter uma receita anual de pelo menos 2 bilhões de euros (US$ 2,79 bilhões) com serviços de Internet em 2011. O foco está em serviços de navegação por satélite, música, jogos, mensagens instâneas e mídia. Mas a companhia enfrenta competição de nomes estabelecidos como Google, Apple e Yahoo.

A Nokia não revelou número de usuários de seus serviços de Internet, que geraram receitas de 115 milhões de euros no trimestre de julho a setembro.

Reuters

24/12/08

× Como posso te ajudar?