Menu fechado

Mais de 40% das empresas no Brasil usam virtualização de servidores

Cerca de 42% das empresas de médio e grande portes instaladas no Brasil já aderiram à virtualização de servidores. A conclusão faz parte de um estudo realizado pela consultoria IDC, em outubro e novembro de 2009, com 155 companhias instaladas no País.

Segundo a análise, mesmo os 48% de respondentes que não utilizam soluções de virtualização de servidores conhecem a tecnologia e como ela funciona. De acordo com o gerente de Enterprise Solutions da IDC,Reinaldo Rover, mesmo com a alta penetração desse tipo de tecnologia, há uma expectativa de crescimento nos números do setor.

“O Brasil está consolidando sua base tecnológica para a próxima geração dos ambientes de tecnologia da informação”, afirma Roveri, ao citar que a disseminação do cloud computing vai exigir uma TI mais flexível.

Entre os setores que mais devem investir na virtualização em 2010 está o segmento bancário. Segundo estudo da IDC divulgado no fim de outubro, os bancos aumentarão os recursos destinados à TI no próximo ano e a tecnologia para tornar os servidores virtuais aparece como um dos focos, junto com consolidação dos equipamentos e convergência de voz e dados.

Fabiana Monte, da Computerworld 16 de Novembro de 2010

× Como posso te ajudar?