Menu fechado

Mais de 200 milhões de chineses lêem notícias na web

Cerca de 206 milhões de chineses, ou 68,6% dos internautas do país, estão usando a web para ler notícias, informou a Academia de Ciências Sociais da China.

A academia, instituição acadêmica mais importante do país, divulgou as estatísticas no Livro Azul da Economia da China (2009), em 15 de dezembro.

Desastres como a nevasca durante o feriado do Ano Novo Lunar, o grande terremoto que devastou a província de Sichuan, sudoeste do país, em maio, e a Olimpíada de Beijing, elevaram a busca por notícias na Internet, segundo o autor do livro, Zhu Huaxin.

“O ano de 2008 testemunhou um rápido desenvolvimento e ampliada aplicação da Internet na China”, indicou ele.

No fim de junho, o número de usuários chineses chegou a 253 milhões, cifra mais alta no mundo. O dado mais novo é de 290 milhões, 80 milhões a mais que a cifra em 2007, conforme o Centro de Informação da Internet da China (CIIC).

Aproximadamente 80% dos usuários procuram informações e notícias através na rede, e cerca de 60% usam programas de busca.

O CIIC descobriu que jovens de menos de 30 anos constituem a maior parte dos leitores de notícias online, no total de 69%.

Agência Xinhua

24/12/08

× Como posso te ajudar?