Menu fechado

Furukawa lança nova linha de cabo óptico

Empresa desenvolveu uma nova linha de cabos de terminação tipo loose tube, sendo totalmente secos e que servem para eliminar a presença de compostos de geléia de petróleo em seu núcleo e nas unidades ópticas do cabo.

Para instalações internas verticais, o cabo Simplus Lan foi desenvolvido para otimizar as instalações prediais, já que nessas edificações é comum o pouco espaço para o lançamento de um cabo óptico convencional.

O diâmetro externo do Simplus Lan é reduzido (7.6mm), mas o cabo tem capacidade de reunir até 48 fibras em micromódulos. A tecnologia é ideal para FTTA (Fiber To The Apartment), levando a fibra para dentro dos apartamentos residenciais e o acesso em alta velocidade aos moradores.

Devido a flexibilidade, diâmetro reduzido e facilidade de acesso às fibras ópticas, o produto pode ser aplicado aos projetos de data centers e redes Ethernet FTTD (Fiber To The Desk).A nova linha de cabos da Furukawa também disponibiliza cabos para acesso final ao assinante (DROP) em construções compactas e duráveis, para instalações subterrâneas ou aéreas autossustentadas.

São cabos desenvolvidos com otimização de adaptação da infraestrutura existente de rede externa. Para a empresa, os cabos com construção tight-buffer possuem melhor flexibilidade. São produzidos com melhorias no manuseio e terminação com conectorização direta nas fibras ópticas.

Eles estão disponíveis em diversas classes de flamabilidade, inclusive para ambientes com circulação de ar forçada que necessitam das classes LSZH ou Plenum.

De acordo com a Furukawa, o uso de fibras ópticas tipo BLI (Bending Low Insensitive), conforme normas ITU/T-G.657A ou B, propiciam instalação com baixas perdas por atenuação, mesmo em trechos com muitas curvaturas, espaços apertados e ângulos retos, comuns nas instalações domésticas e prediais.

FURUKAWA

11/12/09

× Como posso te ajudar?