Menu fechado

Ex-chefe da AOL tenta levantar capital para comprar Yahoo

O ex-presidente-executivo da AOL, Jonathan Miller, está tentando levantar capital para comprar parte do Yahoo, ou até mesmo toda a empresa, de acordo com o Wall Street Journal.

As ações do Yahoo subiram mais de 9 por cento após a informação do jornal, que cita pessoas familiarizadas com o assunto.

Especulações quanto a um possível negócio foram muitas depois de a Microsoft ter desistido de oferta de 47,5 bilhões de dólares para comprar o Yahoo em maio, após o Conselho do Yahoo e o então presidente-executivo Jerry Yang terem considerado a proposta como muito baixa.

De acordo com a matéria do jornal, Miller conversou com investidores de ativos privados e de fundos soberanos por meses, com a intenção de levantar capital para o negócio.

Ele acredita que pode montar uma proposta com valor entre 20 e 22 dólares por ação, o que significa conseguir valor entre 28 bilhões e 30 bilhões de dólares para comprar a companhia inteira, informou o Wall Street Journal.

Miller discutiu a idéia com alguns membros do conselho do Yahoo, mas ainda não houve uma reunião oficial do grupo, segundo a publicação.

Miller não estava imediatamente disponível para comentar e o Yahoo se recusou a falar sobre a notícia. A AOL é a divisão de Internet da Time Warner.

(Reportagem de Sinead Carew)

Reuters

× Como posso te ajudar?