Menu fechado

Especial sobre a solução Z-Maxcategoria 6A F/UTP de Siemon Parte II


Z-MAX Possui As Características Dos Componentes Cat 6A Estipulados Pela ISO/IEC 11801

Testes independentes realizados por terceiros confirmam que o conector de Siemon Z-MAX 6A supera todos os parâmetros de desempenho de componentes da categoria 6A especificados pela segunda emenda, recentemente publicada, da norma ISO/IEC 11801, segunda edição e da IEC 60603-7-51 para hardware de conexões, categoria 6A. Os testes foram realizados pela Intertek, uma empresa reconhecida na indústria, que frequentemente realiza este tipo de estudos. Os testes avaliaram o desempenho, no que diz respeito à perda NEXT, perda de retorno, perda de inserção, perda FEXT, TCL, TCTL, resistência CC, resistência CC não balanceada, perda PSANEXT e perda PSAFEXT. O hardware de conexões Z-MAX 6A blindado exibiu uma ampla margem de desempenho, em todos os parâmetros avaliados. Conheça a informação completa:

http://www.siemon.com/us/company/press_releases/10-07-22-z-max-6a-iso-iec-11801-category6a-component-compliance.asp

Vídeo em Tempo Real de Um Conector Z-MAX: Conectarização em 60 Segundos

O inovador sistema Z-MAX, categoria 6A, oferece a melhor margem de desempenho em sua classe, através de todos os parâmetros críticos e tempos de conectarização, inferiores a 60 segundos, em configurações UTP e blindadas.

Com o emprego da ferramenta Z-TOOL™, com patente pendente de aprovação, tanto as saídas UTP como as blindadas Z-MAX podem ser terminadas em um período de tempo extremamente curto, de até 60 segundos, desde o início até o fim, incluindo a preparação do cabo. Para aumentar ainda mais a flexibilidade e a facilidade para o usuário, os conectores para a área de trabalho Z-MAX apresentam um projeto exclusivo, tanto plano como angular, que permite orientações planas e angulares no mesmo conector.

Veja como é feita a conectarização de conector Z-MAX em tempo real:

http://www.siemon.com/share/video/learn/09-03-26_zmax-realtime-termination/09-03-26_zmax-realtime-termination-view.asp

Eficácia Operacional IEEE PoE 802.3at Plus

O desenvolvimento das normas pendentes PoE Plus representa um novo desafio para o fornecimento de energia, através de um sistema estruturado de cabeamento. A maior potência fornecida pelos dispositivos PoE Plus causa uma elevação na temperatura do cabeamento, que pode afetar negativamente o desempenho dos sistemas.

As informações contidas neste documento permitirão que os leitores estejam mais bem preparados para fazer escolhas eficazes e inclinadas a PoE Plus, que permitirão uma redução na elevação de temperatura induzida pelas correntes, e minimizarão o risco de degradação do desempenho físico, devido à temperatura elevada. A autora deste documento é Valerie Maguire, Engenheira de Vendas Global de Siemon.

Aspectos fundamentais e conclusões:

Embora seguras para os seres humanos, as correntes de cerca de 600 mA, associadas com a aplicação de PoE Plus, geram calor na instalação do cabeamento.

Embora seguras para os seres humanos, as correntes de cerca de 600 mA, associadas com a aplicação de PoE Plus, geram calor na instalação do cabeamento.

O aumento excessivo de temperatura na instalação do cabeamento não pode ser testado nem atenuado no campo

O aumento excessivo de temperatura na instalação do cabeamento pode apresentar como resultado um aumento na perda de inserção, e um envelhecimento prematuro dos materiais de revestimento.

A escolha de materiais que apresentem um desempenho aprimorado de dissipação de calor pode minimizar os riscos associados ao aumento excessivo de temperatura.

Os sistemas de cabeamento F/UTP de categoria 6A apresentam uma dissipação de calor quase 50% superior à do cabeamento de categoria 5e.

Os sistemas de cabeamento S/FTP de categoria 7A apresentam uma dissipação de calor pelo menos 60% superior à do cabeamento de categoria 5e.

É razoável supor que os cabeamentos de categoria 6A e superiores serão os meios selecionados para o suporte das aplicações de fornecimento de energia para telecomunicações de alto desempenho no futuro.

Leia a íntegra do artigo em (em inglês):

http://www.siemon.com/us/white_papers/08-06-09-poe-and-operating-efficiency.asp

Cabeamento Revestido e Blindado, Imunidade ao Ruído, Fio Terra e Mito da Antena

Este documento ajudará o leitor a compreender por que é aconselhável usar cabeamento revestido e completamente blindado.O documento compreende os seguintes temas:

1.Introdução e história da blindagem

2.Cabeamento revestido e blindado – imunidade ao ruído, fio terra e o mito da antena

3.Princípios da interferência de ruído

4.Looping de terra

5.Projeto de revestimentos e blindagens

6.Fio terra para sistemas de cabeamento

7.O mito da antena

8.O mito do Looping de

9.Por que usar cabeamento revestido e completamente blindado

Para ler este artigo técnico, elaborado por Valerie Maguire visite (em inglês):

http://www.siemon.com/us/standards/Screened_and_Shielded_Network_Cabling_Guide.asp

Solução de Cabeamento Estruturado Siemon Z-MAX: Redefinição de RJ45, Para a Rede do Amanhã

Pense em uma porta Ethernet e o que lhe virá à mente certamente será um plugue modular e um conector tipo RJ. Esta interface tem dominado o mercado de telecomunicações desde que surgiu o conceito do cabeamento estruturado para telecomunicações. Apesar disso, à medida que nos aproximamos de velocidades de transmissão de 10 Gb/s, estes componentes também começam a se aproximar do seu limite. Muitos fabricantes, em vez de reconhecer uma oportunidade de inovação, continuam fazendo ajustes nos conectores modulares existentes, com circuitos de compensação arcaicos, com base em projetos obsoletos.

Siemon revisou totalmente a funcionalidade interna do plugue e da saída tipo RJ. Novas técnicas patenteadas e outras, com patente pendente de aprovação, eliminam a variabilidade na conectarização do plugue e da saída, otimizam o desempenho e recomendam o uso de circuitos focalizados, resultando em um sistema de conexão que exibe margens de transmissão sem precedentes e com total confiabilidade mecânica. Estes aprimoramentos estão incorporados nas soluções Z-MAX, categoria 6A de Siemon.

Conheça todas as características técnicas e benefícios que apresenta a solução Z-MAX (em inglês):

http://www.siemon.com/us/white_papers/09-01-13reinventing-the-rj-45-for-tomorrows-network.asp

Casos de sucesso: Mavesa, Equador

Graças ao cabeamento Z-MAX categoria 6A F/UTP de Siemon, tanto a sede principal como as filiais e as agências da empresa automotriz se comunicam de maneira tão eficaz e rápida como se estivessem no mesmo lugar. Com esta solução, foram satisfeitas todas as necessidades de comunicação e foram solucionados todos os problemas que havia, devido a uma rede de dados obsoleta e ineficaz.

Casos de sucesso: Redeban, Colômbia

Os diretores da empresa decidiram dar um “salto” tecnológico que lhes possibilitasse passar de um centro de equipamentos a um centro de dados, com os melhores padrões, distribuição de equipamentos, arquitetura, obra civil, sistemas elétricos, cabeamento estruturado, iluminação, aquecimento, ventilação e ar condicionado, detecção e extinção de incêndios, controle de acesso e circuito fechado de televisão, para prestar um serviço de alta qualidade aos usuários, clientes internos e externos. A empresa decidiu entregar seu caso a Siemon, visando dotar não apenas a área do centro de dados, um espaço de 100 metros quadrados, mas também o edifício administrativo de quatro andares da empresa, para atender a até 400 pontos de voz, dados, circuito fechado de televisão e controle de acesso.

A solução Z-MAX categoria 6A F/UTP foi instalada no edifício administrativo para atender às necessidades de Redeban:

http://www.siemon.com/la/company/case_studies/10-06-09-redeban.asp

Conheça todos os detalhes deste projeto em: http://www.siemon.com/la/company/case_studies/10-08-19-mavesa.asp

Ferramentas Z-MAX

Visite a seção especializada sobre a solução Z-MAX 6A: http://www.siemon.com/br/zmax/

Deseja algum esclarecimento sobre o sistema Z-MAX? Consulte a Siemon: Christina_Benet@siemon.com

× Como posso te ajudar?